quinta-feira, 29 de maio de 2008

Simpsons Hit & Run (RIP - 2 links)



O que aconteceria se os Simpsons invadissem os jogos Grand Theft Auto e Crazy Taxi? A resposta é Simpsons Hit & Run, game da Radical Entertainment distribuído no Brasil pela Vivendi Universal. A primeira coisa que chama a atenção no jogo são as vozes: todas as personagens do game são dubladas pelos mesmos atores que dão vida à versão norte-americana do desenho.

E não é só nisso que Hit & Run é fiel ao desenho. Os cenários, assim como as personagens, são versões tridimensionais de locais da série animada, como a vizinhança da família Simpson e a rua principal, onde está localizado o bar do Moe. A história é digna de um episódio da série: tudo começa com a invasão de abelhas mecânicas e a aparição de vans pretas, noticiada pelo apresentador do jornal de Springfield.



Cada nível, dividido em três missões, dá ao jogador o controle de uma personagem. No começo fácil com Homer, evoluindo para Bart, passando por Lisa até chegar em Marge. Apu, o balconista e dono da lojinha de conveniência Kwik-E-Mart, também tem participação no game.


As missões envolvem todas as personagens do desenho, e são compostas basicamente de corridas, coleta de itens e combates entre carros. Às vezes a repetitividade do jogo pode irritar os mais sedentos por diversidade, mas o bom humor e as piadas apresentadas o tempo mantém a diversão do game em alta.

Links:

  • parte 1

  • parte 2
  •